• A Geely Holding e o Grupo Renault assinaram um MOU para acelerar o ‘Plano de Renaulution’ na China e na Coreia do Sul.
  • Na China, os dois parceiros apresentarão em conjunto veículos híbridos da marca Renault.
  • Na Coreia do Sul, a Geely Holding e o Grupo Renault explorarão a localização de veículos baseados nas plataformas de eficiência energética da Lynk & Co.
  • A Geely Holding e o Grupo Renault aumentarão as suas vantagens competitivas em tecnologia e sistemas industriais para criar uma experiência líder em mobilidade.

9 de agosto de 2021, Hangzhou, China e Paris, França. O Grupo Renault, uma empresa global com raízes francesas e 120 anos de história na indústria automotiva, e o Geely Holding Group, o maior grupo automotivo privado da China, anunciaram hoje um acordo-quadro de MoU para criar uma cooperação inovadora.

A cooperação, focada na China e na Coreia do Sul como principais mercados iniciais, permitirá que o Grupo Renault e a Geely Holding partilhem recursos e tecnologias. O foco será em veículos híbridos nos mercados asiáticos em rápido crescimento.

Após a adoção da estratégia de código aberto da Geely Holding para as suas arquiteturas completas de veículos, a Geely Holding fará parceria com o Grupo Renault nos mercados chinês e coreano.

Na China, com base nas tecnologias existentes da Geely Holding e na sua presença industrial madura, os dois parceiros apresentarão em conjunto veículos híbridos da marca Renault. A Renault contribuirá na estratégia de branding, canais e desenvolvimento de serviços, definindo uma jornada apropriada para os seus clientes.

Na Coreia do Sul, onde a Renault Samsung Motors tem mais de duas décadas de experiência, o MoU permite que o Grupo Renault e a Geely Holding explorem conjuntamente a localização de veículos com base nas plataformas de veículos energeticamente eficientes da Lynk & Co para os mercados locais.

Ambos os parceiros continuarão a procrar uma parceria potencial mais aprofundada sob o espírito do modo de parceria aberta e inovadora.